ESSE É O NOSSO CANTINHO! ELE FOI CRIADO PARA DIVULGAR NOSSO TRABALHO,COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS E DIVIDIR COM OS COLEGAS EDUCADORES A NOSSA PAIXÃO DE ENSINAR E DE APRENDER. ESPERAMOS QUE GOSTE... E VOLTE SEMPRE!!


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Curso dos Professores! (Diferenças e particularidades)


































A "Escola Municipal Angelo Anzollin" ofereceu curso de 20 horas para os Professores nesta unidade escolar. Foram feitos em duas Etapas:
No dia 27/10 e dia 25/11.
Com o tema "Inclusão", ministrado pela professora Claudia Simone Fantin da Cidade de Chapecó/SC.
Esse curso tem como objetivo a Capacitação dos Professores para trabalhar com as diferenças e particularidades de cada aluno.

O texto da Declaração de Salamanca, 1994;
"Educação Inclusiva: capacitar escolas comuns para atender todos os alunos, especialmente aqueles que têm necessidades especiais e o princípio de inclusão é o reconhecimento da necessidade de se caminhar rumo á "escola para todos."

Festival da Canção!!










A Escola Municipal Angelo Anzollin, realizou mais um evento para incentivar e alegrar os seus alunos.

No dia 19 de novembro promoveu o Festival da Canção, onde os alunos mostraram todo o seu talento na música. Todos os participantes são vencedores pelo fato de subir ao palco e fazer sua apresentação.Mas foram premiados somente 1ª, 2ª e 3ª lugar de cada categoria. Na primeira categoria:empados no 1ª lugar: Felipe Abatti e Lara Mingotti, 2ª lugar: Victor Basilio, 3ª lugar: Marina de Tomin.

Na segunda categoria: Em 1ª lugar empate entre: Danúbia dos Santos e Lucas de Tomin, 2ª lugar a dupla: Lucas Marmentini e Fabiano Minatti Junior, 3ª lugar: Houve empate: Leonardo Rampazo, Entony Mariano, e um quarteto: Bruna, Ketlin, Natalia e Tamara. Com o tema "Quem Canta seus Males Espanta", o Festival da Canção foi um sucesso!!!


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Foi realizada no dia 21 de outubro a viagem de estudos dos professores para Curitiba.
Curitiba é a oitava cidade mais populosa do Brasil é a maior do sul do país, com uma população de 1.746.896 habitantes, fundada em 1693.
Alguns dos pontos turísticos que os professores conheceram foram:
=>O Colégio Positivo,
=>Praça Tiradentes,
=>Rua das Flores,
=>Rua 24 Horas,
=>Museu Ferróviario,
=>Teatro Paiol,
=>Jardim Bôtanico,
=>Passeio Publico Memorial Árabe,
=>Ópera de Arame/Pedreira Paulo L.
=>Museu Oscar Niemeyer,
=>Teatro Guaíra,
=>Bosque Alemão.