ESSE É O NOSSO CANTINHO! ELE FOI CRIADO PARA DIVULGAR NOSSO TRABALHO,COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS E DIVIDIR COM OS COLEGAS EDUCADORES A NOSSA PAIXÃO DE ENSINAR E DE APRENDER. ESPERAMOS QUE GOSTE... E VOLTE SEMPRE!!


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Palestra com Orientadora pedagógica.


Tecer Sonhos
   Os alunos da escola municipal Angelo Anzollin do 5 º ano matutino da Professora Dorildes Passarin Tiveram uma Palestra com a orientadora pedagógica Cácia Mozzer que falou sobre sua história de vida, e sua caminhada, seus desafios, suas conquistas e suas realizações. Incentivar sonhos também é nossa meta, para que tenhamos cidadãos realizados é necessário cultivar sonhos. 



Alunos do 5º ano matutino professora: Dorildes Passarin


  Descobrir a leitura que incentiva, desenvolve o raciocínio e deixa o ser humano mais criativo e leitor do mundo, trabalhamos o dia do livro com sinopse dos livros da biblioteca da Escola Municipal Angelo Anzollin, onde foram expostas as sinopses acompanhado com o livro. Maneira de mostrar à comunidade escolar a importância do livro.




quinta-feira, 11 de abril de 2013

Trabalho de Ciências: Organizando o corpo humano e Aprendendo sobre as células com o 5° ano.

 A Professora Adriana Quechin em aula de ciências, falando sobre a organização do corpo humano.

 Aulas expostas onde os alunos séntem prazer em aprender.
 Aqui os alunos tiveram mais ou menos 15 dias para estar se preparando para confeccionar o boneco, esse boneco representava o corpo humano.
 Onde cada aluno usou sua criatividade, e falava sobre uma determinada parte do corpo humano e explicava para os demais colegas.
 Foi uma aula simplesmente maravilhosa, pois montamos todos os trabalhos no mural externo da escola onde todas as pessoas envolvidas na instituição puderam prestigiar do maravilhoso trabalho, esse foi o 1°  trabalho de equipe do 5° ano juntamente com suas professoras Adriana Quechin e Carolini.
 As Professoras só tem a agradecer a cada um dos alunos e algumas mães que também se dedicaram ajudando e incentivando seus filhos para que esse maravilhoso trabalho fosse realizado.
** Foram feitos Videos dos alunos apresentando os trabalhos, os pais que tiverem interessados favor entrar em contato  através do e-mail: lukas_10_roman@hotmail.com

  Lógo após as apresentações dos trabalhos, As professoras Adriana Quechin e Carolini juntamente com o professor Eduardo Salvador explicaram para a turma sobre as células. O professor Eduardo trouxe um microscópio onde os alunos puderam observar diversos tipos de células. 









quarta-feira, 10 de abril de 2013

Nossas Células - 5° ano Matutino




 No estudo do corpo humano os educandos do 5º ano matutino pesquisaram os sistemas do corpo, as células que compõem estes e no estudo das partes de uma células, usaram massa de modelar para fazer a representação esquemática do núcleo, citoplasma e a membrana e suas respectivas funções.






A ROTA DO CAFÉ- 5° ano Matutino



  
Estudando o café, o principal produto brasileiro  os  educandos da Escola Municipal Angelo Anzollin do 5º ano Matutino, assistiram uma teleaula através do vídeo Nos Trilhos do Café, com a busca de informações mais ampliada, conseguimos o café em grãos, também o café puro trazido da cidade de Santos. Onde prepararam o café, depois convidamos membros da Escola para degustar esse café. Conteúdo este que foi contemplado no livro estudado Aprende Brasil, desse conhecimento pesquisado descobriram fatos, história e o mais gostoso tomaram um ótimo café. Que delicia!
  Também conheceram a origem do nome Brasil através da madeira Pau Brasil.



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Palestra Vargem Bonita- Nossa História. 4° ano Matutino prof: Rosana Marcolino



Palestra Vargem Bonita- Nossa História

  Em virtude à comemoração ao aniversário de Emancipação Político-Administrativo de Vargem Bonita, foi convidado o Senhor Sebastião Chinatto para explanar sobre como, quando e porque aconteceu o processo de emancipação do município de Vargem Bonita. Sendo que o Senhor Sebastião Chinatto fez parte da comissão Emancipatória.
  Logo após o Senhor Cleoni Salvador explanou sobre como era Vargem Bonita no inicio de sua colonização, e mostrou aos alunos registros da época através de fotos.









quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ensaio Hino de Vargem Bonita - 4° ano Matutino Professora: Rosana Marcolino


  Com apoio da direção, a turma do 4° ano matutino, ensaiou com o Maestro Miotto o Hino de Vargem Bonita.




Hora do Experimento - 4° ano Matutino Professora: Rosana Marcolino



Hora do experimento
  Durante a aula de Ciências, para um maior entendimento sobre as características dos materiais, foi realizado um experimento para saber quais os matérias solúveis em contato com a água.

EXPERIMENTO

 Foi utilizado 3 copos, os quais foram inumerados de 1 a 3. Foi colocado água em cada um dos copos até mais ou menos a metade. Em seguida, foi acrescentado uma colher de chá de sal no copo número 1, uma colher de açúcar no copo número  2 e uma colher de areia no copo número 3.
Foi mexido cada uma das misturas, e obtido o seguinte resultado:
·         O açúcar se dissolveu na água? SIM
·         O sal se dissolveu na água? SIM
        A areia se dissolveu na água? NÃO

CONCLUSÃO DO EXPERIMENTO:
 O sal e o açucar se dissolveram na água. Por isso, dizemos que são solúveis em água.