ESSE É O NOSSO CANTINHO! ELE FOI CRIADO PARA DIVULGAR NOSSO TRABALHO,COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS E DIVIDIR COM OS COLEGAS EDUCADORES A NOSSA PAIXÃO DE ENSINAR E DE APRENDER. ESPERAMOS QUE GOSTE... E VOLTE SEMPRE!!


segunda-feira, 8 de julho de 2013


TUDO ACONTECE QUANDO HÁ TRANSFORMAÇÃO

No dia 01-07-2013 os alunos do 5º ano fizeram uma viagem de estudo na fábrica de pipoca localizada em Treze Tílias- SC.

No trajeto observamos um afluente rio Limeira que deságua no rio do Peixe. Chegando a fábrica Explosão de Amor, conhecemos a chegada do milho, transportado da cidade de Apucarã no Paraná, aonde já vem preparado. Na fábrica é colocada em porções dentro de um canhão, que possui pressão de 200 libras, quando pronto o processo é feito a descarga provocando um estrondo e o milho é transformado na pipoca, outra máquina separa resíduos que são vendidos aos criadores de animais e as pipocas selecionadas vão ao dourador por onde passa pelo processo de adocicação. Estando pronta é colocada nas máquinas específicas programadas para embalar as gramas precisas que tem dentro da embalagem. Estima-se que a produção seja de 4 mil pacotes por dia, 27 fardos com 50 ou 25 pacotinhos são fabricados a cada 15 minutos.

Fomos recebidos com contentamento, os funcionários prontos a nos atender, explicar, mostrar como é feito a pipoca que consumimos. Agradecemos pela oportunidade de conhecer e a recepção que obtivemos nesta fábrica Explosão de Amor. Nosso muito obrigado a todos.

Alunos do 5º ano matutino, Diretora Verônica Spader do Rosário, Profª Dorildes Passarin da Escola Municipal Angelo Anzollin, Vargem Bonita SC.