A aprendizagem das tabuadas da multiplicação exige não somente a memorização, mas principalmente a compreensão. A tabuada pode ser construída e reproduzida se utilizando de diferentes formas e técnicas, trabalhando incisivamente o raciocínio e a investigação matemática. Compreender o processo da multiplicação é sempre um grande desafio para a criança. Sendo assim, os alunos do 2º ano da Prof. Elenir estão desenvolvendo um outro olhar sobre as tabuadas. Através da atividade "Criando com as Tabelas" estão construindo os fatores da multiplicação com muita criatividade e interesse. Com uma simples tábua de madeira numerada de 0 a 9, pregos pequenos e barbante, as crianças criam diferentes formas e figuras enquanto memorizam as tabuadas. Cada tabuada forma uma figura diferente, proporcionando às crianças importantes descobertas.Memorizar as tabuadas após terem sido compreendidas é uma ação fundamental para que a aprendizagem seja real.
ESSE É O NOSSO CANTINHO! ELE FOI CRIADO PARA DIVULGAR NOSSO TRABALHO,COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS E DIVIDIR COM OS COLEGAS EDUCADORES A NOSSA PAIXÃO DE ENSINAR E DE APRENDER. ESPERAMOS QUE GOSTE... E VOLTE SEMPRE!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Olá! Meu nome é Zeneide, sou professora do 5º ano e estou fazendo uma monografia cujo tema é a dificuldade que os alunos do 5º ano trazem em relação a tabuada. Gostaria de pedir a vocês que me dessem dicas de livros que podem colaborar comigo no meu estudo. Meu e-mail zeneidesilva28@hotmail.com agradeço se vocês puderem colaborar. Um abraço
Como é bom ver experiências de trabalho como esta, onde os alunos realmente colocam a mão na massa e aprendem de forma significativa.
Parabéns à escola pela iniciativa do blog, adorei.
Conheçam também meu blog, sou de Belo Horizonte, Minas Gerais
www.aprendeminas.blogspot.com
Um abraço a todos que compõem a equipe!
Adorei essa idéia de trabalhar a matemática através da tábua de pregos, eu conhecia uma forma diferente gostaria de maiores informações de como trabalhar com essa técnica, e como aplicar essas tabelas. um abraço e adorei o blog
ciberias@hotmail.com
OI.GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO ME EXPLICAR ESSE MECANISMO.TENHO UMA FILHA SURDA ,QUE NÃO CONSEGUI ASSIMILAR A TABUADA.ACHEI QUE COM AVISUALIZAÇAO DOS NUMEROS,PREGOS E MADEIRA,QUEM SABE.AGRADEÇO SE PUDER ME AJUDAR.
Ola sou professora de terceira série e tenho uma turma que tem bastante dificuldade de aprender a tabuada vc pode me explicar como usar esse mecanismo
Postar um comentário