ESSE É O NOSSO CANTINHO! ELE FOI CRIADO PARA DIVULGAR NOSSO TRABALHO,COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS E DIVIDIR COM OS COLEGAS EDUCADORES A NOSSA PAIXÃO DE ENSINAR E DE APRENDER. ESPERAMOS QUE GOSTE... E VOLTE SEMPRE!!


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013


                Alunos do 5° ano matutino da Escola Municipal Angelo Anzollin professora Dorildes De Tomin Passarin trabalham medidas de uma forma divertida.

                                   Aprendendo Medidas

          Compreender que uma circunferência possui medidas de raio e diâmetro destacando cm, mm, optamos em trabalhar o Anjo de Natal como forma de entender essas medidas e aprender usar compasso, pois nosso anjo sobreposto a estrela é construído a partir de uma circunferência maior, com raio de 5cm e diâmetro o dobro. A circunferência menor, cabeça 2 cm de raio desta atividade trabalhamos a importância do Natal com o significado religioso, a valorização dos sentimentos essenciais a nossa vida, destacamos também o valor das pessoas que aqui se encontram, com o pinheiro de palavras e presentes, discutimos e construímos redações na sala de aula. Foram realizadas no conteúdo do enbrulho do presente outras aprendizagens como: ângulos retos nos cantos e sólidos geométricos destacados o poliedro no pacote de presente. Assim foi possível ornamentar a escola com nossos trabalhos e ficamos felizes em distribuir motivos de alegria de um Natal Feliz para todos.

                                                                                                                                                                                              


Nenhum comentário: