ESSE É O NOSSO CANTINHO! ELE FOI CRIADO PARA DIVULGAR NOSSO TRABALHO,COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS E DIVIDIR COM OS COLEGAS EDUCADORES A NOSSA PAIXÃO DE ENSINAR E DE APRENDER. ESPERAMOS QUE GOSTE... E VOLTE SEMPRE!!


segunda-feira, 1 de setembro de 2008

IX FEIRA REGIONAL DE MATEMÁTICA

A Escola Municipal Angelo Anzollin" participou no último dia 30 de agosto, da IX Feira Regional de Matemática, onde foram apresentados 78 trabalhos desenvolvidos em 8 municípios da região.
Com o Projeto: "Aprendendo com as 7 Peças Inteligentes", nossa escola foi muito bem representada pelos alunos do 2º ano da Professora Elenir Zonta dos Santos. O trabalho desenvolvido explorava o uso do Tangram em diversas situações de aprendizagem matemática como figuras geométricas, área e perímetro das figuras, comparação de figuras semelhantes, criação de diferentes formas e figuras com suas peças e tabuada da multiplicação. Em parceria com as aulas de Artes da professora Delmira Marques, o projeto ficou voltado para a construção do conhecimento matemático e artístico a partir das formas geométricas construídas com o Tangram envolvendo situações cotidianas do educando.
Parabéns às professoras envolvidas no projeto e principalmente às alunas Júlia, Karen e Naiara, que foram as expositoras do trabalho. Valeu!!!





























































Essas são as alunas do 2º ano: Naiara, Karen e Júlia
















As Professoras Delmira e Elenir, a orientadora Prof. Neusa e as meninas












































































Durante todo o dia as alunas apresentaram o trabalho desenvolvido para os visitantes da Feira.





























Muitas pessoas passaram pela estande do nosso projeto para ouvir a explicação do trabalho.




















No final, uma merecida medalha pela importante participação.




















2 comentários:

Márcia K. dos Santos disse...

Parabéns a todos os alunos participantes da IX feira, principalmente a essas gatinhas maravilhosas que desde cedo mostram que tem potencial suficiente para representar essa instituição de ensino.Beijos a todos, saudades Márcia e Mussa.
NAI NÓS TE AMAMOS MUITO TÁ.

Unknown disse...

ai que lindas essas meninas muito gatas...