OBJETIVOS:
- Perceber regularidades nas tabuadas do 2, 3, 4, 5 e 6;
- Relacionar a multiplicação com a divisão, adição e subtração.
- Organizar a turma em duas equipes e propor o jogo;
- Explicar como o jogo funciona;
- Em um grande grupo desenhar uma minhoca contendo 14 partes, em ordem crescente do 1 ao 14. A saída é o nº 1 e a chegada na cabeça da minhoca;
- Cada jogador poderá jogar o dado, um de cada vez. O número que tirar no dado é o número de casas que o jogador poderá andar;
- Chegando na casa correspondente, o jogador deverá responder uma pergunta que o professor/organizador fará. Se o jogador acertar a equipe continuará jogando, se errar passa a vez para a outra equipe;
- Cada jogador terá o tempo de 5 segundos para responder;
- Vencerá a equipe que chegar primeiro na cabeça da minhoca.
TABELA PARA O JOGO DA MULTIPLICAÇÃO
( Obs: O professor/organizador do jogo pode adaptar a tabela
e trabalhar o conteúdo que estiver vendo com a turma)
( Obs: O professor/organizador do jogo pode adaptar a tabela
e trabalhar o conteúdo que estiver vendo com a turma)
1ª Casa: 5 X 5 + 5
2ª Casa: 6 X 6 - 6
3ª Casa: 3 X 5 + 5
4ª Casa: 3 X 3 + 11
5ª Casa: 5 X 8 + 10
6ª Casa: 4 X 4 - 6
7ª Casa: 4 X 4 + 4
8ª Casa: 5 X 9 - 5
9ª Casa: Diga a tabuada do 3
10ª Casa: 7 X 7
11ª Casa: 3 X 6 + 2
12ª Casa: 2 X 9 / 2
13ª Casa: 3 X 8 + 6
14ª Casa: 6 X 7
2ª Casa: 6 X 6 - 6
3ª Casa: 3 X 5 + 5
4ª Casa: 3 X 3 + 11
5ª Casa: 5 X 8 + 10
6ª Casa: 4 X 4 - 6
7ª Casa: 4 X 4 + 4
8ª Casa: 5 X 9 - 5
9ª Casa: Diga a tabuada do 3
10ª Casa: 7 X 7
11ª Casa: 3 X 6 + 2
12ª Casa: 2 X 9 / 2
13ª Casa: 3 X 8 + 6
14ª Casa: 6 X 7
Um aspecto bem positivo da aprendizagem é a interação entre as crianças durante o desenvolvimento do trabalho, a troca de ideias, a partilha da atividade e o trabalho em equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário