ESSE É O NOSSO CANTINHO! ELE FOI CRIADO PARA DIVULGAR NOSSO TRABALHO,COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS E DIVIDIR COM OS COLEGAS EDUCADORES A NOSSA PAIXÃO DE ENSINAR E DE APRENDER. ESPERAMOS QUE GOSTE... E VOLTE SEMPRE!!


quinta-feira, 10 de junho de 2010

PALESTRA SOBRE TABAGISMO

Dr. Jair Gemelli, a Secretária Municipal de Educação Eliete, a agente do ESF Salete e a enfermeira Jussara, organizadores da palestra na escola.
Todo o material apresentado foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Dr. Jair conversou com as crianças do Pré II , Pré III e do 1º ao 4º ano, sobre os males que o cigarro causa no organismo humano.
Durante a palestra enfatizou a importância de se evitar a "primeira tragada", alertando que é aí que está o perigo de se tornar um fumante.
Todos bem atentos as orientações trazidas pelos profissionais da saúde.
As crianças também foram alertadas para intervirem juntos aos pais que são fumantes. O médico do ESF destacou os perigos que o cigarro representa mesmo para quem não fuma, mas vive próximo de alguém que possui o hábito de fumar.
Muitas crianças quiseram dar seu depoimento durante a palestra, falando de alguém da família que fuma, e do quanto gostariam que eles deixassem o cigarro.
As crianças ficaram atentas à palestra o tempo todo e puderam assistir ao material exibido pela equipe da Saúde. Assista aos vídeos:



Nenhum comentário: